Washington, D.C., EUA – Uma Nova Experiência Musical

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Se você for visitar a capital dos Estados Unidos, prepare-se para experimentar o Passeio Nacional, em Washington, como você nunca ouviu antes. O Bluebrain, dois músicos experimentais baseados fora de Washington, criaram um álbum com base na localização que realmente se sincroniza com as vistas famosas dessa cidade.

Como funciona o álbum do Passeio Nacional? Os dois irmãos atrás do Bluebrain criaram um aplicativo que utiliza a posição de um ouvinte, determinada com o dispositivo de GPS embutido, para escolher qual música tocar. Áreas do passeio foram marcados com uma melodia específica, então, a medida que alguém visita cada zona, você vai ouvir a música escolhida para aquele local. Isso também significa que cada vez que você muda o seu caminho, você terá uma nova experiência.

“É realmente o primeiro ‘álbum de conhecimento do local’, no sentido de que é uma obra de melodias autorais diferentes, ritmos diferentes, instrumentação diferente, e músicas completamente diferentes que são ouvidas em seus locais designados”, Bluebrain explicou em seu site.

Esse “álbum específico” será lançado ainda neste trimestre para o iPhone, Android e iPad (nessa ordem). Eles esperam expandir o projeto e criar peças para a revista Prospect Park, no Brooklyn, Nova York e para a Highway 1, conhecida como a Auto-estrada da Costa do Pacífico, na Califórnia.

Embora isso possa ser indiscutivelmente o primeiro álbum baseado em localização, esta não é a primeira incursão da música nesse meio. Aplicativos como o SoundTracking permitem que você marque uma área com a música que está escutando em qualquer momento, junto com uma foto e comentário. Essa informação é postado no site do SoundTracking, bem como outros serviços de mídia social, e os visitantes podem optar por ouvir uma amostra de 30 segundos da música e comentar sobre a sua experiência. O Spotisquare permite que titulares de conta premium Spotify criem uma lista comunitária para um local específico.

E o Soundtrckr deixa criar um mix de fitas digitais locais de músicas que os usuários selecionam de um determinado lugar. Ele funciona como uma estação de rádio na Internet em vez de uma lista de streaming, o que ajuda a garantir que todos estrão ouvindo mesma música ao mesmo tempo. Você também pode compartilhar as listas com pessoas que não estão no mesmo lugar que você. Embora esse não seja realmente o objetivo desta novidade.

Vale ou não vale um passeio por lá?

Fonte: techland

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *