Viagem ao Nepal com a Campanha para "Salvar o Everest"

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

A Nepal Tourism Board uniu forças com os membros da Everest Summiteers Association (ESA) e da Eco Himal para o lançamento da “Campanha Salve o Monte Everest”, em junho de 2012, um projeto que visa limpar a montanha mais alta do mundo e o Vale do Khumbu, onde ele se situa.

O Everest sempre teve um certo apelo para os escaladores e para o público em geral e, nas últimas décadas, mais e mais aventureiros têm feito a viagem para visitar essa maravilha natural. Como resultado, a montanha e as comunidades da região ao seu redor tem visto um aumento no lixo e resíduos sólidos, até o ponto em que isso se tornou um grande problema. A maioria das aldeias pobres do Nepal não tem um método seguro e ecologicamente correto de lidar com essas questões. Essa campanha pretende mudar isso.

Ao longo do próximo ano, os organizadores da Campanha Salve o Monte Everest esperam remover até oito toneladas de lixo da montanha, e também ao longo da rota de trekking entre Lukla e o Acampamento Base do Everest. Também há a esperança de construir 15 usinas de gestão de resíduos e treinar 100 pessoas que vivem na região de Khumbu para administrá-las. O Ministério nepalês do Meio Ambiente e da Ciência diz que também irá emitir novas orientações para a escalada e as expedições de trekking na região do Everest. Essas orientações serão especificamente destinados a reduzir a quantidade de lixo que é gerado pelos visitantes do Everest.

Então, ao viajar ao Nepal e se aventurar pelo Monte Everest, lembre-se de levar sua garrafa reutilizável de água e não jogar o lixo pelos cantos.

Fonte: gadling

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *