Ping-Pong na Arquitetura de Hotel na China

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Os fãs de esportes estarão bem servidos por um hotel com um novo design, que surgiu na China este mês – em forma de raquete de ping-pong.

O projeto inusitado, que será construído na cidade de Huainan, na província de Anhui, leste da China, é perfeitamente modelada em uma raquete de tênis de mesa de cabeça para baixo e ficará em um parque olímpico planejado.

O detalhe do projeto de 150 metros é impressionante, há até mesmo a alça na parte superior (projetado para passeios) e as janelas dos quartos são arredondadas lembrando a superfície de borracha da raquete.

Jin Chang, diretor da Secretaria Municipal de Esportes de Huainan, disse que “uma raquete de ping-pong em pé tem uma forma perfeita de arquitetura para um hotel”.

É também um ideia da popularidade fenomenal do jogo na China, um país que já produziu mais vencedores do Grand Slam do que qualquer outro e onde ele é carinhosamente reivindicado como um esporte nacional.

Outras construções no parque – projetado para sediar competições internacionais e ter um custo de 1,8 bilhões de yuans – parecem tomar a forma de uma bola de futebol, uma bola de vôlei e uma de basquete.

É um projeto único, mas não é a primeira vez que designers de hotel buscam no esporte alguma inspiração – ou publicidade.

O Jumeirah Beach Hotel, concluído em Dubai em 1997, foi concebido como uma onda para o Burj al Arab, uma forma de vela gigante que se tornou um dos ícones de Dubai.

Em 2007, um grande hotel em forma de bola de rugby foi construído em Paris, a um custo de cerca de US$ 4 milhões, para celebrar a Copa Mundial de Rugby. Os quartos dele custam cerca de US$ 10.000 por noite.

Via: Luxuo

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *