O Que Fazer em Colonia do Sacramento, Uruguay

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

O Uruguay é muito mais que Punta Del Este ou Montevidéu, se você ainda não foi a Colonia do Sacramento não deixe de fazê-lo na sua próxima viagem ao Uruguay.

Colonia do Sacramento é uma linda cidade histórica. Fundada pelos Portugueses, e ocupada pelos Espanhóis, a cidade ainda hoje mantém traços da arquitetura e cultura dos dois povos que a colonizaram.

Localizada no sudoeste do país, há apenas 177 quilômetros de Montevidéu ou a 227 quilômetros de Punta del Este. É uma daquelas cidades que considero de visitação obrigatória. O acesso é feito por rodovias muito boas, a viagem desde Punta del Este ou de Montevidéu por si só já é um passeio imperdível.

Se você chegou ao Uruguay de avião, ainda assim, alugue um carro e vá até Colonia del Sacramento.

A cidade é calma, e tudo é histórico. Apenas caminhar pelas pequenas ruas históricas no centro da cidade já justifica a viagem. Porém há muito mais coisa para se fazer.

Como não gosto de “correr” quando estou visitando lugares novos, sugiro que passes dois dias na cidade. Tempo suficiente para ver os principais lugares com calma.

Restaurantes em Colonia do Sacramento

Por todo o centro da cidade você encontra barzinhos e restaurantes, para todos os gostos e bolsos. Se a sua praia é comprar souvenirs, não há problemas, Colonia de Sacramento tem várias lojas de artesanato.

Um detalhe interessante é que com a compra de um único ingresso você pode visitar todos os museus da cidade.

Barrio Histórico da Colonia del Sacramento

O centro histórico da cidade é considerado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. A grande dica aqui é alugar um quadricíclo motorizado, que além de divertido facilita muito a locomoção. Os quadricíclos são alugados na Thrifty Car Rental – na loja do centro ou na loja do Porto.

Puerta de Campo

Comece o seu passeio pela Puerta de Campo. Acredite, a Puerta está ali desde 1745. É impossível passar por ela sem pensar em todos os colonizadores que por ali também passaram.

Quantos soldados, e quantos amantes já não passaram por ali?

Fico imaginando porque a rua mais famosa é a Calie de los Suspiros.

Museu Português

Localizado em um prédio construido no século 18. Exibe roupas, uniformes, jóias, armas, e mapas antigos das expedições navais Portuguesas. Há muito material da época em que os Portugueses colonizaram a cidade.

Museu Municipal

Reconstruído pelos Espanhóis em 1835 como a Casa do Almirante Brown, o museu hoje exibe artefatos e documentos de diferentes épocas, e das cultura Portuguesa e Espanhola que colonizaram a cidade.

Museu Casa Nacarello

A Casa Nacarello é sem dúvida uma das construções que melhor representa a arquitetura da casas Portuguesas da época colonial. Há móveis na casa que ilustram como era a mobília da época.

Isto para citar apenas os museus. Colonia del Sacramento tem ainda o Yacht Club, a Igreja Matriz, a Plaza de toros Real de San Carlos, o Teatro do Bastión del Carmen e uma belíssima vista do Rio da Prata, entre outros atrativos.

Cansou de visitar lugares históricos e quer se divertir em uma metrópole. Sem problemas, Colonia do Sacramento fica a apenas uma hora de Buenos Aires, basta pegar o Buquebus.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *