O Melhor Hotel de Termas do Uruguay

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Gosto muito de viajar para hotéis de águas termais. São bons lugares para relaxar, cuidar da saúde, comer bem, divertir-se em piscinas.

Fazer turismo no Uruguay é sempre muito interessante. E para o espanto de muitos, o Uruguay tem ótimas estâncias de águas termais. A melhor de todas, sem dúvida é Termas do Arapey.

Melhor Hotel Termal do Uruguay

O Governo do Uruguay é quem pode explorar as regiões termais. Eles concedem aos empresários o direito de explorar as termas com seus empreendimentos hoteleiros, mas o dono das termas continua sendo o governo. Assim como é no Brasil, você tem direito de explorar mas o dono legítimo é o Governo Brasileiro.

O Uruguay tem várias regiões termais. Ao meu ver a melhor delas é a região de Salto. Para que você não faça confusão com os nomes, explico: Salto é um estado, cuja capital que também se chama Salto.

Como chegar a Termas do Arapey

Termas do Arapey é uma “terma” e não uma cidade. Não existe a cidade de Termas do Arapey.

É tranquilo dirigir de Porto Alegre até Termas do Arapey, em um único dia, se você sair pela manhã de Porto Alegre você no hotel ainda de dia, com tempo para aproveitar o hotel.

No Uruguay as estradas, na maior parte do tempo são muito boas. Sugiro que você sempre escolha as rutas principais. Você pode até fazer o caminhos mais curtos, mas ai vai se arriscar por rutas menores.

Uma sugestão é:

– Porto Alegre > Pelotas > Santana do Livramento – Brasil > Rivera – Uruguay.

– Em Rivera, bem na saída da cidade tem o Passo De Frontera. Local aonde você deverá fazer o registro da sua entrada no Uruguay. É obrigatório. Aceitam passaporte ou carteira de identidade original, não aceitam carteira profissional. Para as crianças é obrigatório carteira de identidade ou passaporte – certidão de nascimento não tem validade.

– No Passo de Frontera dito acima, além de fazer o registro de entrada no Uruguay. Aproveite e peça alguns mapas rodoviários do Uruguay. Diga que você vai para Salto, que eles tem o mapa bem apropriado para tal. Os funcionários no Passo de Frontera são muito atenciosos e gentis.

– Rivera> pegue a Ruta 5 e vá até Tacuarembó. Desde lá, vá pela Ruta 26 até a rótula com a Ruta 3, por esta até a rótula de acesso às Termas del Arapey (km 548), dobrar à direita e percorrer 19 km até o Arapey Thermal Resort & Spa.

Siga exatamente o caminho acima que não haverá erro.

O que você encontra em Termas do Arapey

– Uma pequena vila . Nesta vila moram basicamente os funcionários dos hotéis. Toda economia gira em torno do turismo para este pessoal da vila.

– Na Vila tem um micro mini pequeno mercadinho com coisas básicas tipo pilha ou alguma comida empacotada para comprar. Porém não há restaurantes, ou bares descentes. E nem indescentes… Não tem quase nada de comércio . Lembre-se que a cidade mais próxima e descente é Salto, que ficou 70 Km para trás!

– Um Rio cujo nome também é Arapey.

– Um grande área para Camping. Recomendo se você é do tipo campista.

– Alguns hotéis pequenos e baratos.

– Um complexo aquático Termal do Governo, aberto para todos que estão hospedados nos hotéis citados acima.

– E o maravilhoso Arapey Thermal Resort & SPA. O hotel é muito bom, veja a página deles na Internet. Claro que se você começar a olhar detalhe por detalhe você encontrará erros e problemas. Eles se dizem 5 estrelas, porém no Brasil o 5 estrelas é mais que o 5 estrelas deles lá no Uruguay. Porém é outra cultura, e em relação aos outros hotéis todos que existem por lá, realmente o Arapey Thermal Resort & SPA é o paraíso.

Sobre o Arapey Thermal Resort & SPA

– É tudo incluso. Tem café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar. Tudo incluso mesmo, inclusive cerveja e vinho inclusos. Sendo que no bar da piscina é liberado o dia inteiro para tomar suco ou refrigerante, ou mesmo para pedir alguns tipos de sanduíches grátis, o dia todo. Mas você acaba não conseguindo comer tanto.

– A comida servida no almoço e jantar é ótima. Servem parrila todos os dias. Mas não é apenas a parrila, tem outros tipos de carne. Como é uma comida mais sofisticada, depois de alguns dias sempre bate a saudade de um bom arroz com feijão.

– A temperatura da água é super boa, e as piscinas são realmente grandes e limpas.

– O Hotel oferece serviço de recreação para as crianças. Porém o serviço de recreação é “meio largado”. Tem vários monitores, são todos atenciosos, mas eles deixam as crianças meio soltas, não ficam o dia todo fazendo atividades com as crianças. Eles cuidam, vigiam para que nada de ruim aconteça com as crianças. Mas não ficam o tempo todo estimulando as crianças para brincar. Porém isto não tiro o brilho do hotel.

– Tem pescaria, mini zoológico, e muita coisa mais.

Se você pesquisar na internet sobre as regiões de termas lá do Uruguay, você encontrará vários hotéis. Porém de todos, o Arapey Thermal Resort & SPA é realmente o melhor das termas lá do Uruguay.

Quando voltar para lá, ficarei novamente no Arapey Thermal Resort & SPA. A não ser que alguém fique em outro e me diga que há coisa melhor. Talvez haja, mas eu não conheço.

Formas de contato com o hotel:

[email protected]
A r a p e y T h e r m a l R e s o r t & S p a
Termas del Arapey Salto (50.000), Uruguay
Tel.: (598 768) 2005 Fax: (598 768) 2012
[email protected]
www.arapeythermal.com.uy

Se você pretende viajar em feriados, entre em contato o mais breve possível. Pois em geral nestas datas a lotação do hotel é máxima.

O preço é compatível com o nível do hotel. Vale a pena. Não adiante economizar e ficar em outro hotel.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. LOENI TRIERVEILER KORB disse:

    gostaria de saber o valor da diária no hotel para o d ia 20/09/2013 a 22/09/20 diária para 2 casal pode se 2 quartos

    • Jack disse:

      Loeni,

      Se observar o post fala sobre o hotel, porém nós aqui do BlogdoTurismo não somos responsáveis pelo Hotel.

      Sugiro que você utilize alguma das formas de contato com o hotel, que estão listadas ao final do post, para entrar em contato com o hotel.

      Depois de perguntar o preço, volte aqui e nos fale sobre os preços. Boa viagem.

  2. Renato Witt disse:

    Gostaria de orçamento para 2 noites no hotel em quarto de casal para os dias 16 e 17 de fevereiro saindo dia 18/2. Aguardo retorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *