Dicas de Como Escolher e Reservar um Hotel

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Você trabalhou o ano todo, e agora finalmente fará aquela sonhada viagem.

O destino já foi escolhido há muito tempo. E agora chegou a hora de reservar o hotel. Junto com o meio de transporte, o hotel a ser reservado é um dos ítens mais importantes da viagem. Imagine passar uma semana toda dormindo em um quarto de hotel com cheiro de mofo, ou com paredes tão finas que é possível ouvir todos os sons do quarto ao lado.

Isto sem falar na frustração que é reservar um hotel por um preço absurdo, e ao chegar ao destino descobrir que lá havia hotéis melhores e mais baratos.

Como minimizar as chances que isto ocorra? Pesquise, pesquise e pesquise. A internet permite hoje que você saiba muito sobre o hotel antes mesmo de chegar lá.

Aqui vão 10 dicas que considero úteis na hora de escolher e reservar seu próximo hotel.

1. Escolha o tipo de hotel

Antes de reservar o hotel você tem de saber que tipo de hotel você procura.
Pergunte a você mesmo o que você pretende fazer na maior parte do tempo durante sua viagem.
Porque pagar uma fortuna para hospedar-se num resort se a sua intenção durante as férias é passar o dia fazendo visitas a atrações?

2. Pergunte aos amigos.

Sim, perguntar aos amigos e conhecidos ainda é uma prática muito eficaz para auxiliar na escolha do seu hotel. Lembre-se que o seu amigo será fiel nos relatos que fizer, caso ele conheça o hotel.

3. Saiba o que os outros pensam sobre o hotel.

Diversos sites trazem comentários de usuários reais sobre os hotéis nos quais estiveram hospedados. O mais popular destes sites é o tripadvisor. Além dos comentários os visitantes em geral postam fotos do hotel. E sempre é melhor ver uma foto real do hotel, do que uma foto “maquiada” que apareça no site do próprio hotel.

4. Entenda a classificação do hotel

Leve em consideração que a classificação dos hotéis por estrelas não segue um padrão mundial, e pode variar de país para país. Além das estrelas, leve em consideração o preço do hotel. Dificilmente um hotel classificado como 5 estrelas e que tem um preço muito barato será realmente um hotel padrão 5 estrelas como o que estamos acostumados no Brasil.

5. Reserve pela internet.

Foi-se o tempo em que era necessário ligar ou mandar um email para o hotel na hora de fazer a reserva. Sites como a OnlineHotel oferecem reservas em tempo real, de forma segura.
Outras sites para reservas são: Expedia, Rowtels, Orbitz.

6. Visite o site do hotel

Visite o site do hotel. Veja em detalhes todos os serviços que o mesmo oferece.

7. Imprima o comprovante de reserva.

É sempre útil imprimir o voucher ou email de confirmação de reserva. Mesmo os sites com reserva online enviam um email de confirmação. A mesma pode resolver qualquer dúvida sobre as condições da reserva na hora da chegada ao hotel.

8. Certifique-se dos horários de check in e check out.

Ficar horas na recepção do hotel, esperando a hora de poder entrar no quarto, definitivamente é algo que você não deseja fazer.
Saiba também que muitos hotéis permitem que você chegue um pouco antes ou saia um pouco depois sem pagar por isto.
Se você pretende ou precisa ficar algumas horas após o horário oficial para check out, peça por isto na recepção do hotel. As chances de você ganhar algumas horas a mais é muito grande.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Conheça outras formas de fazer reserva e até outras formas de obter as promoções. Com uma busca rápida na internet você poderá visualizar, escolher e comprar o pacote que precisa com preços que realmente compensadores. Então o importante é ter os novos meios que a internet oferece como aliados se cercando, é claro, das precauções necessários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *