Descobertas Pirâmides Perdidas no Egito

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Você pensaria que seria muito difícil perder uma pirâmide, porém, muitas desapareceram no Egito ao longo dos anos. Nem todas elas são prédios gigantes, como a Grande Pirâmide de Gizé. A maioria é apenas uma dúzia de metros de altura e foram feitas para abrigar o corpo de uma rainha. Em 2008, a pirâmide de Sesheshet foi descoberta em Saqqara, perto do deserto, e agora um estudo utilizando imagens de satélite infravermelho encontrou até dezessete mais.

Pirâmides de Gizé - Cairo - Egito

A pesquisa foi conduzida pela Dra. Sarah Parcak da Universidade de Alabama em Birmingham. Além das 17 suspeitas pirâmides, a pesquisa rendeu mais de 4.000 outros locais, incluindo túmulos e cidades. As escavações no terreno confirmaram que duas das suspeitas pirâmides estão lá e não são apenas anomalias naturais. Espera-se novas escavações para descobrir o resto.

A imagem infravermelha é comumente utilizada em levantamentos de satélite, pois ela revela as diferenças no solo. Solos de pedra ou mais duros se mostram como uma máscara diferente do que a terra solta ou areia. Isso tem aplicações em muitas áreas, e está se revelando ser bastante útil na arqueologia também.

Pelo visto, logo, logo, terá mais pontos turísticos para se visitar na terra dos faraós.

Fonte: Gadling

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. vilson / rodrigo disse:

    Egito sem dúvida alguma é um local maravilhoso para se conhecer, além de fazer um grande papel na história mundial essas pirâmides é um passeio a parte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *