Como Conseguir um Emprego na Indústria do Turismo

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Mordido pelo bichinho das viagens e quer fazer disto do seu estilo de vida? Ou você acaba de terminar a faculdade, pronto para explorar o mundo um centímetro de cada vez?

Se seu sonho é simplesmente viajar um pouco ou construir uma nova vida no exterior, você deve trabalhar para tornar o sonho realidade. Se você é apaixonado por viagens, então você então de uma olhada nestes possíveis empregos que pode permitir a vagar pelo mundo.

Escritor ou fotógrafo de turismo

Fale a verdade, quem é que não gostaria de ser um escritor ou fotógrafo de turismo?

Algo que certamente não é fácil, mas também não é impossível. Para começar, primeiro você pode criar seu próprio blog para mostrar o seu trabalho. É melhor fazer um curso de escrita ou curso de fotografia para ajudar você a fixar as bases e ter conhecimentos básicos no campo. Não precisa ser um curso formal, há muitos cursos e dicas de como escrever na própria internet.

Com o blog no ar, descreva os lugares que já visitou e publique as fotos. Sempre que viajar, olhe para tudo com o olhar observador e ao chegar em casa ou no hotel anote as impressões que você teve dos lugares visitados.

Relações públicas de turismo

Se a sua vocação é ser relações públicas (RP), talvez viajar seja uma forma de fazer o que você gosta e conhecer lugares e pessoas diferentes.

Profissionais de RP trabalham que trabalham com turismo seja em cadeias de hotéis ou companhias de cruzeiros tendem a viajar com freqüência em viagens de imprensa – leia-se viagens totalmente patrocinado – a famosa BLT ( Boca Livre Total).

As exigências para você trabalhar como RP na área de turismo podem variar de empresa para empresa. Mas o idel é você qualificar-se estudando relações públicas, comunicação ou gestão empresarial. Existem numerosas agências de RP lá fora, que trabalham com clientes na indústria de viagens. Estude, prepare-se, e veja aonde aonde você pode chegar.

Trabalhos em navios de cruzeiro

Se você está no último ano, ou acabar de terminar a faculdade, um emprego num emprego do navio de cruzeiro pode ser uma ótima opção.

Trabalhar num navio de cruzeiro permitirá a você viajar de de um porto para outro, conhecendo lugares e culturas diferentes. Pois nos momentos de folga você poderá explorar o porto e a cidade na qual o seu navio estiver atracado.

Como você já pode imaginar, os empregos na indústria de cruzeiros são muito procurados. Quanto mais preparado você estiver, maior será a chance de conseguir o emprego. Estude, aprenda idiomas diferentes dos seus, converse com quem já trabalho embargado, prepare-se ao máximo para a entrevista de trabalho – mostre que você é capaz.

Uma maneira de se dar bem e ter algum vantagem sobre os outros candidatos é ter alguma experiência em atendimento ao cliente, venda ou qualquer coisa ligado a área de A & B (Alimentos e Bebidas). Parece estranho, mas ter um curso de garçon ou ter trabalhado como garçon em “terra” ajudará muito na hora de conseguir um emprego para trabalhar num navio de cruzeiro.

Um bom lugar para procurar emprego em de navios de cruzeiro são os anúncios e sites do navios de cruzeiro, ou os classificados.

Trabalhar em hotelaria

Trabalhar em hotéis ou resorts é uma excelente maneira de mudar para o exterior. Comece procurando empregos em resorts de grande redes e hotéis de cinco estrelas em destinos turísticos populares, como a península mexicana de Yucatán, Espanha e Tailândia.

Esses trabalhos geralmente não exigem muita qualificação, mas você pode destacar-se por já ter trabalhado em restaurantes ou atendimento a clientes. Alguns resorts com tudo incluído, também tendem a contratar animadores ou agentes de entretenimento que são basicamente envolvidos em programas de entretenimento diário no hotel.

Esses trabalhos permitem-lhe viver no estrangeiro, explorar e conhecer uma cultura e meio ambiente totalmente diferentes.

Mesmo que você esteja trabalhando pesado num resort, sempre haverá o dia da folga. Momento ideal para conhecer tudo à volta. Sem falar no convívio com colegas de trabalho e hóspedes do mundo todo. Quantas outras oportunidades podem surgir?

Trabalhar como comissário de bordo

Viver entre as nuvens, e ainda ganhar dinheiro. Esta é também uma outra prática opção para levar uma vida de “turista”. Trabalhar como aeromoça certamente lhe proporcionará a oportunidade de ver e conhecer mais coisas no mundo que o mais experiente dos viajantes.

A maioria das companhias aéreas normalmente requerem apenas um diploma de ensino médio e alguma experiência em atendimento ao cliente. Requisitos tendem a variar de uma companhia para outra, embora a maioria deles se concentre-se na sua compleição física geral (peso e altura), a etiqueta e a forma como você se apresenta. Confira os sites de companhias aéreas e inscreva-se.

Boa viagem! Quero dizer bom trabalho!

E você, trabalha na indústria do turismo? Conte-nos sua experiência.

Fonte: Wild Junket

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Patricia disse:

    Terminei a faculdade em 2015, mas nunca fiz estágio, por falta de oportunidades, assim não consigo retirar o diploma, não me arrependo do curso pois abriu horizontes e me permitiu boas experiências, mas estou mto destimulada a continuar na area

  2. Juliana Rocha disse:

    Me formei em Turismo em 2006 e hoje me arrependo amargamente de ter feito faculdade nessa área, pois só consegui emprego ruim para ganhar pouco e hoje vejo que é uma área muito desvalorizada, onde qualquer pessoa leiga entra e consegue trabalho. No Nordeste essa situação é ainda pior se comparada a São Paulo. Infelizmente já penso em mudar de área e fazer outra faculdade.

    • Blog do Turismo disse:

      Juliana,

      Pena saber que você está assim tão desestimulada. Todas as profissões são difíceis, mas concordo contigo que algumas são menos valorizadas que outras.

      Espero que você consiga uma boa colocação profissional, seja na área do turismo ou na nova área que escolher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *