7 Dicas de Como Melhorar seu Hotel no Facebook

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1. Tempo é importante

Se você postar quando nenhum dos seus fãs está on-line, o seu post é inútil. O Facebook filtra posts que são mostrados para os usuários, então você precisa usar alguns truques. Considere o ritmo de vida e jornada de trabalho de seus fãs e poste quando eles estão mais propensos a estar online. Isso pode significar que você precise postar em horários não convencionais.

2. Use a linguagem correta

Se você tem um negócio internacional, como um hotel, poste em inglês – se você quiser, poste, adicionalmente, na língua principal do seu negócio. Além disso, o estilo de escrita que você usa precisa estar de acordo com a imagem do seu hotel, mas ainda tem que ser interessante o suficiente para a web e seus fãs (confira a sua idade).

3. Personalize as suas atualizações

A cada post você tem a opção de direcionar parte do seu público-alvo, selecionando os países ou idiomas. Então, se você gostaria de compartilhar algumas notícias específicas por país, selecione o país e somente as pessoas deste lugar verão o post. O sucesso é ainda maior se você usar o idioma relevante deste país.
Risco: Visitantes não logados (por exemplo, através de pesquisas no Google) não verão seu post. Você precisa estar ciente de que, mesmo com a personalização você pode atingir o público errado. As pessoas têm preferências individuais que podem não refletir o seu perfil (se eles vivem em um país estrangeiro, mas não falam o idioma, por exemplo).

4. Marcação

Você pode marcar outros em fotos, vídeos, anotações e atualizações de status. O truque é o seguinte: as pessoas recebem uma notificação quando são marcados. Então, a menos que eles nunca estejam online (a marcação é inútil neste caso, de qualquer forma), eles clicam na sua atualização, para saber o que é. Eles têm a opção de remover a opção, o que é bastante justo. As possibilidades são, no entanto, que eles reagem à sua postagem. Além disso, seu histórico aparece nas paredes deles e dos amigos deles, então você tem o que deseja: promoção gratuita. Isto é particularmente eficaz se você marcar as páginas que têm um monte de fãs.
Como marcar: Ao escrever uma atualização comece com o @ e digite a(s) primeira(s) letra(s). O Facebook dá um menu de amigos e páginas e basta você selecionar um por um. Quando você escrever notas ou fazer upload de vídeos ou fotos, existe uma opção separada para marcar pessoas apenas digitando os nomes.
Complicado: Você só pode marcar as pessoas que são seus amigos ou páginas que você gosta (como pessoa). Se você usar o Facebook como sua página, você só pode marcar as páginas que você gosta. Os outros só podem marcar a sua página quando eles gostam.
Risco: Não exagere! Se as pessoas são marcadas muitas vezes, elas podem não reagir ou mesmo não gostar da sua página, ao se sentirem incomodados. Portanto, escolha pessoas ou páginas diferentes cada vez que você marcar. Um por atualização é suficiente, muitas vezes, e não há necessidade de marcar cada post.

5. Faça as perguntas certas

Seus posts são mais valiosos se você falar sobre os problemas que seus fãs estão interessados. Seja honesto consigo mesmo: quem são seus fãs? Se você só começou a sua página recentemente ou realmente não tem visto um crescimento em sua base de fãs, é muito provável que a maioria deles são seus amigos, seus colaboradores e os amigos deles. Isso está correto? Então o que é que realmente importa para eles?
Muito provavelmente, eles não irão partilhar a sua opinião sobre as estatísticas complicadas ou assuntos políticos. No entanto, eles podem gostar de qualquer coisa que desempenhe um papel em suas próprias vidas, como: Qual perfomance você mais gostou durante a festa da empresa? Qual é a sua suite preferida no hotel? Qual prato os convidados mais gostam no restaurante? Desta forma, as outras pessoas aprendem mais sobre o seu hotel, e seus fãs fazem o marketing para você.
Novo: Facebook acaba de lançar um app “Perguntas” que vem com páginas automaticamente. A cada atualização, você pode fazer pesquisas, oferecendo diferentes opções ou fazendo perguntas abertas. Por enquanto, parece que a marcação não é possível ainda.

6. Trate o ego de todos

Conforme descrito neste artigo, estamos todos preocupados com nós mesmos o tempo todo. As pessoas instintivamente pensam sobre si mesmas primeiro. Eles querem saber o que está lá para elas. Elas são dirigidas pelo ego. Então, quando você perguntar, use VOCÊ tanto quanto possível: O que você acha? Qual é o seu favorito? Onde você gosta de passr férias?
Se as pessoas são diretamente perguntadas sobre suas opiniões, elas se sentem importantes e muitas delas a compartilham. Ou porque você acha que políticos e celebridades vão a talk-shows?

7. Aceite quando as pessoas não se envolvem

Nem todo mundo gosta de estar visível on-line. Isto precisa ser aceito. Ainda assim, essas pessoas podem clicar sobre a atualização e lê-la, até mesmo recomendar você ou sua página para outras pessoas, ir ao seu site e dar um feedback offline. Tudo isso é um valioso envolvimento, mesmo que você e outros não podem, obviamente, ver.

Se você olhar acima e pensar sobre sua próxima atualização “perfeita”, ela deve ser: adaptada e personalizada para os seus fãs, postada na hora certa e na língua certa, relevante para a maioria de seus fãs e ego deles – e ela termina com uma pergunta. Uma marcação opcional torna-a ainda mais relevante.

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