6 Dicas úteis para a sua viagem

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Dicas para tornar sua viagem mais agradável

Segue 6 dicas super úteis para planejar sua viagem.

Programe-se antecipadamente

Preparar-se antecipadamente é maior o segredo para se ter uma viagem bem sucedida, reduzir o riscos de imprevistos indesejados e desfrutar ao máximo o seu passeio.

Se o seu destino for uma cidade do interior por exemplo, as suas necessidades serão diferentes das de uma viagem para uma grande metrópole. Isto porque provavelmente você teria que optar por levar mais dinheiro vivo, pois os estabelecimentos locais podem não ter o suporte necessário para aceitar pagamentos em cartão de crédito. Se você for viajar para o exterior, está situação inverte-se sendo necessário ter em mãos cartões de crédito internacional além de dinheiro na moeda do país visitado.

Dicas de viagem

Não esqueça seus documentos

Não se esqueça de comprovar a sua existência, estar com seus documentos na bagagem (identidade, carteira de habilitação, passaporte, etc) é mais que necessário para evitar possíveis transtornos devido a falta dos mesmos.

Tenha em mãos um dispositivo móvel

Ter em mãos um tablet ou celular do tipo smartphone com GPS é muito útil para você traçar as suas rotas e encontrar pontos turísticos a serem visitados.

Mesmo se for uma viagem de negócios é sempre bom ter um dispositivo móvel com acesso à internet para verificar emails urgentes, acessar planilhas, revisar documentos e entre outros.

Proteja-se do sol

Supondo que você vai passar bastante tempo nas ruas visitando vários lugares é sempre bom estar munido de óculos de sol para proteger a sua visão, além também de passar um protetor solar dependendo se o tempo estiver ensolarado.

Escolha as roupas certas

Escolher as roupas e outros itens da bagagem também é algo muito importante e isso também vai depender de lugar para lugar.

Uma viagem para uma praia Nordestina por exemplo vai exigir trajes diferentes do que os de uma viagem para um lugar com clima europeu como Gramado no Rio Grande do Sul.

Leve sempre produtos para sua higiene pessoal

Produtos de higiene pessoal (sabonete, toalha, desodorante, perfume, creme hidratante, escova de dente, e outros) também são indispensáveis. Se você é do tipo que tem um cabelão e não consegue viver sem o seu secador de cabelos, o bom mesmo é levá-lo na mala – pois nunca sabemos ao certo se o hotel terá ou não um bom secador de cabelos.

O grande segredo para uma viagem de sucesso com certeza programar-se de maneira antecipada.

E você, tem algum dica sobre viagens?

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *