30 Dicas de Conteúdo Web para Hotéis Independentes e Grupos Hoteleiros (Parte 1)

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Para quem trabalha no ramo hoteleiro, estar na grande rede de computadores hoje em dia é obrigatório. Nos próximos posts, divididos em três partes, vamos apresentar algumas dicas para deixar o seu site mais atrativo aos olhos dos consumidores em potencial.

1. Pesquise o Cliente – Saiba Quem Você Deseja Atrair

Isto pode parecer óbvio, mas muitas vezes os hoteleiros se encontram pressionados pelo tempo e precisam cuidar de um milhão de outros detalhes, especialmente em épocas de lançamentos. O passo básico de descobrir para quem o seu conteúdo da web é direcionado, perde-se na confusão.
Antes de analisar o conteúdo de um site ou canal de mídia social é preciso voltar ao básico e identificar exatamente de quem você precisa e para quem vai falar – viajantes de estrada, hóspedes de negócios, viajantes a lazer, aposentados, famílias com filhos, etc.
Em seguida, você precisa ter esse conhecimento e gerar conteúdo que apelem para os grupos identificados.

2. Defina Metas de Conteúdo – Saiba Por Que Você Precisa Atingir esse Público

Depois de determinar quem é o seu alvo, é importante saber por que você está desenvolvendo conteúdo para eles. O que você espera alcançar com o conteúdo desenvolvido para o seu site, blog, canais sociais?
É o reconhecimento da marca, a fidelização de clientes, a capacidade de expor o seu hotel para novos clientes?
Uma vez identificados claramente os objetivos, deve-se constantemente avaliar as ideias de conteúdo ou oportunidades e as orientações de como se faz ou não para atingir as metas estabelecidas.

3. Comece com uma Escrita Profissional

Você não poupa em carpetes e mobília para o saguão do seu hotel, então por que deixar um amador arruinar a imagem on-line do seu hotel?
Escritas más e desorganizadas no conteúdo levarão os visitantes a irem embora do seu site. Invista tempo e dinheiro para contratar um profissional que possa mostrar o seu hotel.

4. Adicione Fotografias Profissionais

Talvez a única coisa pior do que o conteúdo do site escrito por um amador de fotografia é baleado por um amador. Mal iluminadas, fotos granuladas não vai vender o seu imóvel, não importa o quão bom ele é ou o que um negócio é o preço.

5. Use Videografia Profissional e/ou Passeios Virtuais

Os clientes querem ver exatamente o que estarão recebendo quando reservar um quarto on-line. Ao gravar vídeos ou desenvolver passeios virtuais, destaque o exterior do hotel, os espaços públicos, os refeitórios, as salas, os quartos e banheiros…

6. Tenha um Padrão e Siga-o

Um Padrão, ou Guia de Estilo, é a arma secreta do seu site. É o que mantém a imagem do seu site e todos os sites dentro da sua marca consistentes.
Expõe desde o tipo de fonte e tamanho, para o tamanho da foto e número de caracteres em cada bloco. Desenvolva cuidadosamente e aplique com rigor!

7. Use Palavras que Vendem

Venda a experiência de ficar em seu hotel. Lembre que você está vendendo mais do que apenas um lugar para dormir. Você está vendendo uma escapadela de fim de semana ou uma viagem de negócios sem surpresas.
Encontre palavras que definem a sua marca e inspire a experiência de visitar o seu hotel.

8. Conte sua História

Conecte todos os elementos pendentes do seu hotel para que eles contem uma história, tanto visualmente quanto verbalmente. Leve os visitantes a uma viagem através do seu hotel, do exterior para o quarto, com fotografias devidamente ordenadas que mostrem os pontos altos do hotel.
O conteúdo escrito deve fluir sem problemas de parágrafo a parágrafo, página a página, estabelecendo as normas para as expectativas dos hóspedes.

9. Seja Original

Cada hotel tem características únicas que o distinguem de todos os demais. É o seu serviço excepcional ao cliente e os biscoitos fresquinhos? Sua excelente localização? Seu serviço de transporte gratuito? Seu restaurantes de classe mundial? Ajude seus clientes a descobrir o que faz o seu hotel especial.

10. Use Palavras-Chave Bem Pesquisadas

Use ferramentas profissionais de otimização de sites para achar palavras-chave que potenciais clientes usam quando procuram um hotel e use-as.

E então? O que está achando? Dicas úteis, não é mesmo? Acompanhe os próximos posts e obtenha informações valiosas para se tornar conhecido na rede!

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2 Resultados

  1. abril 5, 2011

    […] quem ainda não leu, e quer acompanhar, acesse a Parte 1 destas dicas valiosas para manter um bom site de hotéis na […]

  2. abril 15, 2011

    […] a Parte 1 e Parte 2 […]

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